sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cabelo Radical


Os cabelos se foram, mas abriram passagem para o sucesso. Para se destacar na TV, a atriz Juliana Paiva disse adeus às longas madeixas e ganhou um corte que virou referência fashion em todo o Brasil
Foto: Ricardo Penna (Divulgação Actors & Arts)
 
Em seu primeiro papel de destaque na TV, a ex-modelo carioca Juliana Paiva, de 18 anos, precisou treinar o desapego logo de cara. Dona de uma cabeleira belíssima, digna de comercial de xampu, a garota precisou tosar as madeixas e fazer luzes para viver a moderninha estudante de moda Valquíria Spina de Ti-Ti-Ti (Rede Globo). 

O corte idealizado pelo expert Wanderley Nunes não só valorizou o rosto de traços perfeitos e marcantes como virou referência de beauté. Juliana revela que a experiência foi transformadora. “A Val sempre inovava nos looks e isso me deixou mais ligada ao universo fashion. Percebo que, às vezes, ainda sofro a influência da personagem”, diz a atriz, que ultimamente tem se dedicado à faculdade de Publicidade e aos ensaios da peça que deve estrear em breve no Rio de Janeiro.

Cabelo: “Cuido muito dele. Invisto na hidratação semana sim, semana não, no salão Werner Coiffeur, no Barra Shopping Expansão, no Rio. Faço cauterização a frio da Redken ou nutrição com produtos da Kérastase para cabelos coloridos. Antes de Ti-Ti-Ti meus fios eram naturais, compridos, com ondulações nas pontas... Amava o meu visual e só aparava as pontinhas, por isso confesso que fiquei com o maior receio de cortar tão curto e ainda por cima fazer luzes! Mas amei o resultado! Val virou moda, o que me dá orgulho. As luzes eram feitas pela Denise Sápia, também do Werner, com descolorante Blondor Multi Blonde, Wella Professionals, e tonalizante Richesse, L'Oréal Professionnel. Ela misturava duas técnicas, a Sun Kiss, para iluminar, e a Ombré Hair, que dá o sombreado e mantém a raiz natural. Hoje estou deixando o cabelo natural, mas mantendo os rituais de hidratação”.

Rosto: “Como ainda estou na fase da adolescência, toda hora preciso ir à dermatologista por conta das espinhas que vira e mexe surgem no meu rosto. Ultimamente tenho feito um tratamento com a doutora Graça Tavares, do Rio de Janeiro, que vem surtindo bons resultados. Protetor solar é fundamental, principalmente para combater a acne. Uso um manipulado com FPS 60 quando vou à praia ou à piscina”.

Manicure: “Adoro pintar as unhas da mão. Para a novela, usava o esmalte Valquíria, Hits Speciallità, um preto azulado com cintilância. No dia a dia, escolho de acordo com a ocasião e o estilo da roupa. Nós pés, apenas Renda, Risqué, mas só para não dizer que não coloquei nada e passar uma imagem de bem-tratados... Detesto unhas dos pés pintadas!”

Maquiagem: “Procuro não aplicar muito make no meu dia a dia. Como uso bastante quando estou trabalhando, prefiro deixar a pele respirar e descansar um pouco, sempre que possível. Amo os produtos da MAC; gosto de blush, corretivo, pó facial, máscara para
cílios e lápis de olho para sair à noite. Adoro destacar os olhos, sem exagero, é claro. E quando tenho algum evento importante, vou me maquiar no salão do Werner com a Gorete ou com o Julio Costa. Eles são ótimos!”

Corpo: “Não faço nenhum tratamento estético no momento. Meu único cuidado é usar FPS 60 no corpo também, quando vou me expor ao sol. Mas confesso que não resisto a um bom creme. Além dos produtos específicos de manipulação, uso cremes da Nivea e da Mahogany, minhas marcas favoritas. E aplico óleo de amêndoas nos braços, nas pernas e nos pés duas vezes por semana”.

Exercícios: “Já joguei vôlei, mas agora falta tempo. Frequento a academia duas vezes por semana, onde faço musculação e exercícios aeróbicos. Minha sorte é que nunca tive problemas com a balança!”

Alimentação: “Como de tudo... Principalmente bobagem! (Risos) Mas tudo em pouca quantidade, sempre fui assim! Não gosto muito de legumes, mas venho tentando me reeducar e prestar atenção na alimentação para ser mais saudável. Afinal, tudo tem a sua importância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário